Com a popularização da telemedicina nesses tempos de pandemia, descobriu-se um caminho sem volta. Médicos e pacientes abraçaram a tecnologia como forma de estreitar e otimizar o atendimento médico, possibilitando que pessoas em lugares remotos sejam atendidos por médicos de especialidades diversas como ginecologista, nutricionista, oftamologista, cardiologista, entre outros.

Resolução de telemedicina permitirá que médicos brasileiros realizem consultas e cirurgias à distância
Divulgação/The University of Arizona
Resolução de telemedicina permitirá que médicos brasileiros realizem consultas e cirurgias à distância

É neste cenário em franca expansão que o Dr. iG se destaca como uma alternativa para médicos que desejam incrementar a renda e dispor de um consultório digital sem o dispêndio burocrático relacionado.

A plataforma, que pode ser conferida  aqui , é bastante intuitiva e pode ser acessada de qualquer dispositivo (smartphone, tablet, PC, etc) e permite ao paciente total e absoluto controle de sua agenda, prontuário, bem como a escolha do médico e/ou especialidade pretendida.

Como funciona

Há duas modalidades de atendimento. A teleorientação, que prevê como o nome diz orientações e recomendações, e teleconsulta, em que o profissional de saúde efetivamente clinica e pode emitir atestados e receitas com a assinatura digital validada pela próprio  Dr. iG . Essa certificação digital, com o ICP Brasil, mecanismo regulado pelo Ministério da Saúde, já sai com um QR Code que pode ser acessado na farmácia, facilitando ainda mais interação e controle médico.

A consulta é de autonomia total do médico . Ele escolhe o valor que vai cobrar, a duração do atendimento, se vai precisar encaminhar o paciente para uma consulta física, medicação a ser ministrada, etc.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes