Com a popularização da telemedicina nesses tempos de pandemia, descobriu-se um caminho sem volta. Médicos e pacientes abraçaram a tecnologia como forma de estreitar e otimizar o atendimento médico, possibilitando que pessoas em lugares remotos sejam atendidos por médicos de especialidades diversas como ginecologista, nutricionista, oftamologista, cardiologista, entre outros.

médicos
Divulgação/The University of Arizona
Resolução de telemedicina permitirá que médicos brasileiros realizem consultas e cirurgias à distância

É neste cenário em franca expansão que o Dr. iG se destaca como uma alternativa para médicos que desejam incrementar a renda e dispor de um consultório digital sem o dispêndio burocrático relacionado.

A plataforma, que pode ser conferida  aqui , é bastante intuitiva e pode ser acessada de qualquer dispositivo (smartphone, tablet, PC, etc) e permite ao paciente total e absoluto controle de sua agenda, prontuário, bem como a escolha do médico e/ou especialidade pretendida.

Como funciona

Há duas modalidades de atendimento. A teleorientação, que prevê como o nome diz orientações e recomendações, e teleconsulta, em que o profissional de saúde efetivamente clinica e pode emitir atestados e receitas com a assinatura digital validada pela próprio  Dr. iG . Essa certificação digital, com o ICP Brasil, mecanismo regulado pelo Ministério da Saúde, já sai com um QR Code que pode ser acessado na farmácia, facilitando ainda mais interação e controle médico.

A consulta é de autonomia total do médico . Ele escolhe o valor que vai cobrar, a duração do atendimento, se vai precisar encaminhar o paciente para uma consulta física, medicação a ser ministrada, etc.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!