No ar desde abril deste ano, a plataforma de telemedicina do iG
oferece a credibilidade do portal aliada ao que de mais atualizado há no segmento em matéria de tecnologia. O Dr. iG representa uma alternativa confiável e vantajosa para médicos que almejam expandir sua carteira de pacientes para além das fronteiras físicas e uma oportunidade viável para pacientes que precisem fazer consultas rotineiras nas mais diferentes especialidades sem gastar muito e evitando deslocamentos.
Leia também: iG sai na frente na telemedicina e lança clínica inteiramente digital
Os benefícios para os médicos não são poucos. O profissional passa a contar com a expressiva audiência do iG como clientela em potencial e os 30 primeiros de uso da plataforma são gratuitos. Depois há a cobrança de uma mensalidade de R$ 190 que oferece uma série de recursos que podem ser melhor compreendidas aqui . Um consultor está disponível para tirar eventuais dúvidas.
Consulta sem sair de casa
Para o paciente, mesmo em um contexto sem pandemia e isolamento social, o benefício de marcar consultas com médicos de diferentes especialidades nos horários de melhor conveniência, evitar gastos com deslocamentos e fazer o pagamento pelo cartão de crédito.
Há duas modalidades de atendimento. A teleorientação, que prevê como o nome diz orientações e recomendações, e teleconsulta, em que o profissional de saúde efetivamente clinica e pode emitir atestados e receitas com a assinatura digital validada pela próprio Dr. iG . Essa certificação digital, com o ICP Brasil, mecanismo regulado pelo Ministério da Saúde, já sai com um QR Code que pode ser acessado na farmácia, facilitando ainda mais interação e controle médico.
A consulta é descricionária do profissional da saúde. Ele escolhe o valor que vai cobrar, a duração do atendimento, se vai precisar encaminhar o paciente para uma consulta física, medicação a ser ministrada, etc.
Clique aqui e conheça a mais completa e moderna plataforma de telemedicina, o Dr. iG .