Publicado pela primeira vez em 1997, Harry Potter rapidamente se transformou em um fenômeno, redimensionado com o início da franquia no cinema em 2001. 

Harry Potter
Reprodução
Daniel Radcliffe usou 160 pares de óculos nas filmagens dos oitos filmes e cerca de 70 varinhas diferentes

O personagem Harry Potter , no entanto, nasceu em 31 de julho de 1980. Ele é filho de filho de Tiago e Lilian Potter, dois bruxos ingleses. Assim concebeu J.K Rowling , que hoje responde pelos maiores dilemas envolvendo o bruxo.

Além da nova franquia cinematográfica "Animais Fantásticos", cujo controle criativo foi entregue a ela pelo estúdio, dividir os fãs, e render bem menos do que o esperado, a escritora tem se envolvido em reiteradas polêmicas por conta de seu posicionamento em relação a pessoas transsexuais.

A percepção de transfobia que paira sobre a autora fez com que até o intérprete de Harry Potter no cinema se posicionasse contra suas falas, o que só incendiou mais o universo potterhead já dividido. Afinal, emana de J.K Rowling tudo o que essa galera adora e consome.

undefined

Coleção Harry Potter - 8 fillmes em Blu-Ray

Todos os discos contém material extra exclusivo

Existe toda uam indústria que envolve livros , sandálias , legocoleções especiais de vinil e tantas outras coisas mais que suportam um império bilionário tanto para a autora, como para a Warner e as editoras que publicam tudo relacionado ao personagem.

O momento pode ser delicado, mas dificilmente Harry Potter , e mesmo J.K Rowling, serão cancelados - para usar a expressão que sintetiza um comportamento típico dos tempos modernos. O personagem ajudou a moldar gerações e está impregnado na cultura pop de uma maneira que apenas futuras gerações poderão dirimir.

undefined

Caixa Harry Potter - Edição Premium + Pôster Exclusivo

Acompanha pôster + marcador de página exclusivos

* O iG pode ganhar comissão sobre vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!