Kings of leon
Divulgação
Kings Of Leon encerra o segundo dia do Lollapalooza Brasil em 2019

No dia 13 de julho o sertanejo, o rap e o pop deixam o protagonismo do noticiário. É dia de rock, bebê. Na data, comemora-se o Dia Mundial do Rock , que ultimamente tem sido um templo de nostalgia para quarentões e gente que trafega fora das convenções sociais do momento.

Mas o rock sempre foi anti-establishment. Sempre foi instrumento de protesto, de inconformismo. No Brasil isso pôde ser visto nas letras poéticas de Cazuza e Renato Russo ou na incorreção política dos meninos dos Mamonas Assassinas. 

Há, claro, super bandas como Iron Maiden, The Who e Red Hot Chili Peppers, além dos jurassicos Rolling Stones, que conseguem manter uma base gigantesca de fãs e bandas que flertam com o pop para sobreviver, como Imagine Dragons, U2, Bon Jovi, entre outros.

undefined

Luz; Câmera & Rock'n' Roll

O livro,"Luz Câmera & Rock'n'Roll” traz em seu bojo, mais de cem resenhas sobre filmes baseados no Rock, sob várias modalidades

Há inúmeros bons livros para quem desejar revirar os porões da história do rock n´roll, mas o iG Mais indica dois.  O recente "Luz, Câmera & Rock ´n´Roll" Volume III, de Luiz Domingues, que mostra como o cinema foi feliz no casamento com o rock, e o importado "The History of Rock & Roll, Volume 2: 1964–1977: The Beatles, the Stones, and the Rise of Classic Rock".

undefined

The History of Rock & Roll, Volume 2: 1964–1977: The Beatles, the Stones, and the Rise of Classic Rock

Produto importado

Playlists temáticas 

E no Dia Mundial do Rock não tem como deixar de ouvir rock. O i G Mais indica algumas ótimas playlists disponíveis no Amazon Music.  "Clássicos do Rock Nacional" tem Legião Urbana, Raul Seixas, Os Mutantes, RPM, Raimundos, Cassia Eller, Titãs, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, O Rappa e muito mais. 

Já a playlist  "Top Rock" traz bandas internacionais populares dos anos 2000. Panic at the Disco!, Imagine Dragons, Coldplay, Artic Monkeys e patrimônios culturais como Queen, Beatles e AC/DC. Já a playlist "Classic Rock Hits" é para os fãs das mais antigas. Queen, Pink Flyod, Eagles, Dire Straits, Jimi Hendrix, Aerosmith, Davie Bowie e Rolling Stones dominam a parada.

Há, ainda, uma playlist para fãs de baladas e em "Rock para Relaxar" há espaço para Charlie Brown Jr., Guns N' Roses, Bon Jovi, U2, Foo Fighters, Radiohead, Oasis e The Killers. 

A Amazon dá três meses grátis para novos assinantes do seu streaming musical, o Amazon Music Ulimited. Após esse período de teste, a mensalidade passa a ser de R$ 16,90. Trata-se de uma biblioteca com mais de 60 milhões de músicas, além dos mais recentes lançamentos. Clique aqui para assinar !

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!