The L World
Divulgação/Showtime
Cena de The L World: Generation Q, disponível no Amazon Prime Video

O mês de junho esá próximo do fim, o que não quer dizer que a celebração do orgulho LGBTQIA+ precisa entrar em modo pausa. Justamente por isso, o iG Mais lista cinco programas que são a exaltação definitiva da identidade queer. 

São séries e filmes que lidam com a complexidade, beleza, desejo e todas as peculiriaridades do universo LGBT. Nesta quinta (25) estreia com exclusividade no Brasil pelo Prime Video a série "The L World: Generation Q" , continuação da revolunionária "The L World", que no Brasil teve suas seis temporadas exibidas na TV paga pelo Warner Channel.

Jennifer Beals, Kate Moennig e Leisha Hailey retornam em seus papéis originais ao lado de um novo grupo de diversos personagens LGBTQIA+ que experimentam e compartilham amor, desgosto, sexo, contratempos e sucessos em Los Angeles. 

Outra boa pedida é a série "Ana", que mostra uma protagonista sem medo de se perder para se encontrar. Ana foi criada para ser famosa e bonita, mas descobre que sua vida tem sido regida pelas aparências. Vivendo uma adolescência tardia, a protagonista se entrega ao processo de descobrir sua sexualidade.

Como tudo começou...

"Transparent" foi uma das primeiras e mais premiadas séries do Prime Video. A série acompanha Mort (Jeffrey Tambor), patriarca da família Pfefferman,  que decide reunir seus três filhos já adultos para revelar que deseja se assumir como transgênero, os segredos da família inteira começam a vir à tona. A partir de então, todos os relacionamentos, com o mundo, com eles mesmos e um com o outro, nunca mais serão os mesmos.

Leia também: Com tensão e mistério, "Little Fires Everywhere" investe nas fissuras sociais

Ana
Reprodução/Amazon
Cena de Ana, comédia disponível no Prime Video

Outra produção seminal na retratação de personagens LGBT, principalmente no escopo da TV aberta americana, é "Will & Grace", que tem todas as temporadas disponíveis no Prime Video

Grace (Debra Messing) é uma designer de interiores ousada e inteligente, Will (Eric McCormack) é um advogado lindo e muito legal. Ambos procuram o amor e eles são feitos um para o outro, exceto em um pormenor: Grace é heterossexual, Will é gay.

Há outras boas séries como "Little Fires Everywhere" e "The Good Fight", mas a questão LGBT não está no centro desses programas. Entre muitos bons filmes com a temática, o iG Mais destaca "Colette", sobre a primeira mulher a ser publicada na França. A crítica do filme estrelado por Keira Knightley, pode ser conferida aqui .

undefined

Séries e filmes no Prime Video

Catálogo recheado de filmes e séries por menos de R$ 10 ao mês


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!