O e-commerce vive um impulsionamento agudo durante a pandemia de COVID-19 e o isolamento social que decorre dela, mas nenhum setor parece se beneficiar tanto como o de bebidas alcoólicas. As vendas online dispararam 93,9% entre fevereiro e maio na comparação com o mesmo período de 2019.

Leia também: 3 bebidas alcoólicas mais vendidas na loja virtual da Amazon durante a pandemia

bebendo vinho
Reuters
Mulher bebe vinho branco durante exposição de vinhos em Verona, na Itália

Foram 248,9 compras de bebidas alcoólicas realizadas entre 24 de fevereiro e 3 de maio. Os números dão da Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce .

Além de comprarem mais, consumidores também estão gastando valores mais elevados por pedido. O tíquete médio analisado pela companhia é de R$ 310,70, valor 4,3% maior do que o mesmo período do ano anterior.

Se depender das compras pela internet, o faturamento do setor vai de vento em popa: no período, atingiu R$ 77,3 milhões, aumento de 102,4% em relação ao mesmo período de 2019.

Na loja virtual da Amazon é possível comprar bebidas alcoólicas nacionais e importadas. De cervejas a destilados, há para todos os gostos e bolsos. Confira aqui

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários