A pandemia
de COVID-19 afetou a vida de todo mundo e transformou profundamente a maneira como consumimos. Um dos efeitos mais mais imediatos sobre a demanda de consumo sazonal se deu sobre a Páscoa, que em 2020 será fundamentalmente diferente.
Leia também: Venda de chocolates cai nesta Páscoa devido à pandemia de Covid-19
É possível, no entanto, manter o espírito da data com alguns ajustes pontuais. Um deles é comprar ovos de Páscoa pela internet. A expectativa, no entanto, é que haja redução nas vendas em relação a 2019.
A Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) ainda avalia o panorama. Em nota, a associação informou que "a indústria está preocupada com a segurança e a saúde dos consumidores, por isso, entende que todos devem seguir as recomendações das autoridades públicas. A prioridade, neste momento, é a saúde e a segurança da população".
De acordo com a projeção da Associação Paulista de Supermercados (APAS), a expectativa é de que as vendas no estado de São Paulo tenham queda de 8,5%. Antes da pandemia afetar o cenário nacional, a projeção era de um aumento de 2,2% em comparação com o mesmo período de 2019.
Frete Grátis
É possível garantir frete gratuito para as compras de ovos de Páscoa e demais compras. Basta assinar o Prime, pacote de benefícios da Amazon que dá, ainda, acesso ao Amazon Prime Video, ao Kindle e ao Amazon Music. A mensalidade consiste em R$ 9,90. Clique aqui para assinar !
Chocolates
Confira chocolates e ovos de Páscoa de diversos tamanhos e marcas
A partir de R$ 9,90
*O iG Pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo