Dispor de uma Lava-Louça
não é para todo mundo. É um eletrodoméstico caro e que tem como finalidade lavar as louças, algo que a grande maioria está habituada a fazer, em maior ou menor grau, desde muio cedo.
Mas uma Lava-Louça pode ser muito prática se a pessoa cozinha profissionalmente para vender ou tem o hábito de receber pessoas em casa com frequência.
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Os aparelhos variam de R$ 1.500 a R$ 5.000 e marcas como Brastemp , Electrolux, Panasonic e LG estão entre as principais fabricantes.
Vale a pena ter uma Lava-Louça?
Essa é uma questão extremamente pessoal, mas é o investimento que se paga no longo prazo e bastante útil para quem não tem paciência de lavar louça e não conta com o auxílio de uma empregada doméstica.
A Lava-Louça BLF14AB, da Brastemp, é a mais vendida da loja virtual da Amazon no Brasil. O aparelho aparece, ainda, como o 18º em vendas enttre todos os eletrodomésticos do site. É fácil entender o entusiasmo.
Há diversas funcionalidades que tornam o preço vantajoso dentro de uma lógica de custo-benefício em longo prazo. São 14 serviços e o aparelho tem a capacidade de lavar a louça de 14 pessoas ao mesmo tempo.
A tecnologia avançada da função Smart Sensor identifica o nível de sujeira das louças e seleciona automaticamente o melhor ciclo de lavagem. Há, ainda, um cesto exclusivo para talheres, que garante a melhor performance de limpeza, até nas menores peças.
Já o ciclo ecônomico garante menor nível de consumo de água e energia e deve ser acionado para lavar louças pouco sujas. Luzes indicadoras ajudam a orientar todos os passos, embora o aparelho seja bastante intuitivo.
A Lava-Louça pode ser parcelada em até 10 vezes e o frete é gratuito. O preço está na faixa intermediária do eletrodoméstico e, uma análise criteriosa, inclusive das concorrentes, ajuda a entender o sucesso na Amazon .
*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo