Essa é apenas a primeira semana de uma quarentena que promete ser longa. O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta projeta que a situação se estabeleça apenas em meados de julho. Até lá, os brasileiros terão que ser resilientes e criativos na quarentena. Uma alternativa viável é assistir séries.

Leia também: Estratégias para reforçar os estudos e entreter as crianças durante a quarentena

Há muitas boas opções no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, que custa R$ 9,90 ao mês, e pode ser uma ferramenta valiosa nesses tempos de isolamento social. O iG Mais lista dez séries que vão deixar sua quarentena muito mais interessante.

"Modern Love"

Modern love
Divulgação/Amazon Prime Video
Anne Hathaway em cena de "Modern Love"

Essa antologia baseada em uma coluna do jornal New York Times e repleta de estrelas, como Anne Hathaway, Tina Fey, Andy Garcia e John Slattery, tem como principal objetivo tangenciar a concepção de, como entrega o título, amor moderno. Não se trata apenas do amor romântico, mas daquele pelo próximo, que surge em situações inusitadas e não necessariamente precisa durar para sempre, de amizade e de relações incomuns forjadas a partir de necessidades latentes. 

É uma série que deixa o espectador com um sorriso no rosto e revigora sua fé no ser humano. Talvez seja exatamente o que estamos precisando no momento.

"Undone"

Undone
Divulgação/Amazon Prime Video
Cena de "Undone"

Essa série animada que tem uma estética muito parecida com o filme "Waking Life", de Richard Linklater, é da mesma esquipe criativa de outra série bastante badalada, "BoJack Horseman". O tom, que mistura drama e humor, é o mesmo, mas "Undone" se distingue por propor uma jornada existencial que mescla elementos filosóficos e metafísicos. 

Alma (Roza Salazar) sofre um acidente de carro quase fatal e passa a conversar com seu pai morto. Aos poucos ela vai percebendo que pode alterar o espaço e o tempo, mas vai descobrindo que esses ajustes não mudam muito da sua condição deprimida. Com oito episódios de meia hora, a série propõe uma valorosa reflexão sobre a vida.

"The Office"

The Office
Divulgação/NBCUniversal
Parte do elenco da série "The Office", cujas nove temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video

No final do ano passado a aclamada e cultuada série estrelada por Steve Carell chamou a atenção com a notícia de que deixaria o catálogo da Netflix. Mas isso só nos EUA. Aqui no Brasil a produção que teve 9 temporadas jamais esteve no catálogo do streamer, mas sim disponível para os assinantes do Prime video. 

A série mostra o dia a dia em uma empresa e faz o gênero mockmentary (falso documentário) e satiriza as relações profissionais contemporâneas. Revelou alguns grandes nomes como John Krasinski, que vive o agente Jack Ryan, na série recomendada a seguir.

"Jack Ryan"

Jack Ryan
Reprodução
"Jack Ryan" tem estreia prevista para o final de agosto

Quem gosta de espionagem certamente conhece o agente da CIA criado por Tom Clancy e que já foi vivido no cinema por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine. Maior e mais cara superprodução da Amazon , "Jack Ryan" é uma nova reinvenção do personagem e tem em John Krasinski um valioso trunfo.

Mas as tramas bem arejadas, as cenas de ação e a tensão constante e bem fundamentada tornam a produção atraente mesmo para quem não é fã do gênero. A terceira temporada já está confirmada e as duas primeiras, disponíveis.

"Goliath"

Goliath
Divulgação/Amazon Prime Video
Billy Bob Thorton em imagem promocional de "Goliath"

Excelente série que passou abaixo do radar de boa parte da crítica, essa produção estrelada por Billy Bob Thorton deve fazer a alegria dos fãs de tramas jurídicas e teorias da conspiração. Billy McBride (Thorton) é um advogado brilhante, mas que perdeu tudo para o alcoolismo. Ele é instigado a voltar à ativa quando seu ex-sócio (William Hurt) defende uma empresa acusada de uma grande conspiração. 

A série está renovada para a quarta temporada. As três primeiras, cada uma se desdobrando sobre um caso de Davi contra Golias, têm dez episódios cada.

"Fleabag"

Fleabag
Divulgação
Phoebe Waller-Bridge em cena da segunda temporada de Fleabag

Se você ainda não ouviu falar da série criada por Phoebe Waller-Bridge você andou meio alieanado durante 2019. A comédia britânica ganhou todos os prêmios possíveis e imagináveis. Merecidamente! A personagem título, vivida pela criadora, é uma mulher insegura e com fortes impulsos antissociais que tenta manter a sanidade nesses tempos bicudos. O humor é britânico ao extremo e combina melancolia com reflexão. As duas temporadas estão disponíveis.

"How I Met Your Mother"

How I Met Your Mother
Divulgação/FOX
How I Met Your Mother

Uma das sitcoms mais badaladas de todos os tempos está disponível em suas nove temporadas com exclusividade no Brasil no streaming na plataforma da Amazon. No ano de 2030, Ted Mosby, um arquiteto, decide explicar a seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles. Tudo começou em 2005, quando um de seus amigos decidiu se casar e Ted precisou correr atrás de um amor.

Leia também: Dicas de entretenimento para se distrair durante o período de quarentena

"This is Us"

this is us
Divulgação/FOX
This is Us

O drama familiar de maior sucesso da TV americana na atualidade também está no catálogo do Prime Video . Enquanto a 4ª temporada está no ar, e é transmitida no Brasil pela Fox Premium, os três primeiros anos que mostram os conflitos experimentados pela família Pearson estão disponíveis no streaming.

"Seinfield"

Seinfield
Divulgação/Sony
Seinfield

As nove temporadas da maior sitcom de todos os tempos, a série sobre o nada, estão com exclusividade no streaming também. A icônica produção de Jerry Seinfield, que revelou os talentos de Jason Alexander e Julia Louis-Dreyffus, aborda os absurdos do cotidiano em Nova York e exerce influência em toda a boa comédia contemporânea.

"The Boys"

The Boys
Divulgação/Amazon Prime Video
The Boys

Série de maior sucesso do Prime Video , e com a segunda temporada prevista para o 2º semestre, essa sátira politicamente incorreta e violenta do universo dos super-heróis agrada pela inteligência, pela criatividade, pelo humor e pela forma como consegue ser política, e politizada, sem cair no óbvio.

O Amazon Prime Video dispõe de um catálogo extenso de filmes e séries e sua assinatura corresponde a R$ 9,90. Clique aqui para assinar !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!