De acordo com estudo elaborado pelo Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, não é aconselhável que homens mantenham a barba
durante a pandemia de Coronavírus. Os pelos, ao contrário do que muitos pensam, não ajudam a evitar a doença, mas sim aumentam o risco de infecção. Além de inutilizar o uso de máscaras por quem apresenta suspeita de contágio.
O epidemiologista Paulo Rossi Menezes reforçou, em entrevista ao programa "Combate ao Coronavírus" nesta quinta (19) a recomendação do órgão de prevenção de doenças norte-americano. "A barba e o bigode podem reter as gotículas e potencializar o risco de contaminação", observa. "O ideal é não cultivar barba e bigode neste período".
Os responsáveis pelo estudo do CDC esclarecem, ainda, que mesmo barbas aparadas reduzem a eficácia das máscaras que são recomendáveis para usar em caso de suspeita de contágio pela COVID 19. Os próprios pelos podem atravessar e perfurar o material das máscaras descartáveis e agarrar, em vez de filtrar, as partículas indesejáveis.
Um registro que vem a calhar é que a loja virtual da Amazon está com uma promoção que dá 30% em um barbeador com três lâminas. Os interessados devem usar o cupom BARBA30 na hora de finalizar a compra do barbeador GSH1000, Gama.
Leia também: Estratégias para reforçar os estudos e entreter as crianças durante a quarentena
A promoção vigora até às 22h59 do dia 21 de março e pode ser encerrada ou revogada a critério da gigante do varejo. Para usufurir desta promoção é preciso ter uma conta vigente na Amazon e um método de pagamento válido vinculado a ela. Cada código promocional poderá ser utilizado apenas uma vez e em um único pedido.
O frete é gratuito para assinantes do Prime, pacote de benefícios da Amazon que, além do frete grátis e ilimitado para todo o Brasil, dá acesso ao Amazon Prime Video, ao Kindle e ao Amazon Music. Clique aqui para assinar !
Barbeador com três lâminas
Retire a barba sem problemas com o dispositivo da Gama
R$ 279,44
* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.