Produto mais exclusivo da Mastercard oferece acesso a um universo de experiências extraordinárias e atemporais, que valorizam momentos compartilhados, sofisticação e exclusividade
Entre os principais benefícios estão o anytime check-in e check-out em hotéis de luxo, curadoria de arte, experiências gastronômicas em estabelecimentos Michelin e, na categoria Exclusive, até passagem em classe executiva para um acompanhante
SÃO PAULO , 28 de outubro de 2025 /PRNewswire/ -- A Mastercard, líder do setor de meios de pagamentos no Brasil, anuncia a chegada do World Legend Mastercard , cartão de crédito mais exclusivo da companhia, direcionado ao público de altíssima renda. Com sete emissores já confirmados - Banco do Brasil, BTG, C6Bank, Itaú, PicPay, Sicoob e Sisprime do Brasil – o lançamento marca uma nova era de sofisticação no mercado brasileiro, sendo o Brasil o primeiro país da América Latina a receber o produto. A nova categoria oferece uma seleção incomparável de benefícios divididos em três grandes pilares: viagem, gastronomia e entretenimento.
Uma nova pesquisa da Mastercard revela uma mudança de paradigma significativa: os consumidores estão priorizando conexões e investindo tempo e dinheiro com o que realmente os inspira: experiências exclusivas com as pessoas que mais importam. Outro estudo, da PYMNTS Intelligence (2025), mostra que 74% dos usuários de cartões premium utilizaram ao menos um benefício no último ano, contra apenas 32% entre os portadores de cartões tradicionais, um dado que reforça o alto grau de engajamento e lealdade dos consumidores de alta renda.
"O World Legend Mastercard representa um marco importante na estratégia da companhia e chega para elevar ainda mais o padrão de relacionamento da Mastercard com o consumidor de altíssima renda e, ao mesmo tempo, oferecer aos emissores uma plataforma única de fidelização e diferenciação", afirma Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil. "O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o lançamento. Essa decisão reforça a relevância do mercado na nossa operação global e sua posição entre os três maiores do mundo", conclui Tangioni.
Apresentando o World Legend Mastercard
O cartão de crédito World Legend Mastercard - categoria acima do Black - chega para atender consumidores de alto poder aquisitivo, que buscam não apenas conforto, sofisticação e realização, mas também criar memórias com pessoas queridas por meio de experiências incríveis. Disponível no Brasil ainda este ano, o novo cartão de metal oferece acesso a experiências únicas e exclusivas, alinhadas às principais paixões e aspirações desse segmento. Com uma seleção de benefícios de alta relevância e recorrência, pensados para acompanhar o dia a dia do consumidor e de sua família, o World Legend Mastercard conta, ainda, com o suporte de um concierge dedicado, pronto para oferecer assistência personalizada em cada momento da jornada. "Esse lançamento reforça o compromisso da Mastercard em entregar experiências excepcionais e de alto valor agregado ao mercado brasileiro", complementa Marcelo Tangioni.
De acordo com uma pesquisa global da Mastercard, que inclui respondentes brasileiros, 59% dos consumidores de alto padrão preferem investir em experiências em vez de bens materiais, priorizando momentos que criem memórias duradouras, como tempo de qualidade com a família. Do total de consumidores de alto padrão, 86% apresentaram um uso mais frequente do cartão de crédito em relação à média do consumidor geral (65%).
No Brasil, a curadoria de benefícios locais e experiências do cartão World Legend Mastercard para o segmento de altíssima renda contempla:
-
Gastronomia:
Desfrute de experiências exclusivas com o Michelin Program
em alguns dos melhores restaurantes do país com estrela Michelin, incluindo jantares assinados por chefs renomados, reservas prioritárias e valet gratuito. Entre os parceiros estão Casa 201, Corrutela, D.O.M., Fame Osteria, Huto, Jun Sakamoto
, Kazuo, Kinoshita, Kuro, Maní, Oizumi Sushi, Ryo Gastronomia e Tangará Jean-Georges.
-
Entretenimento:
No universo de cultura e artes, os consumidores terão acesso a experiências únicas, como a Curadoria de Arte por
Nara Roesler
, com acompanhamento completo de um art advisor, convites exclusivos e visitas guiadas
para as principais feiras nacionais e internacionais, enriquecendo seu repertório cultural.
-
Viagens
: Uma experiência de viagem ainda mais confortável com o benefício de "anytime check-in e check-out"
- flexibilidade para realizar check-in e check-out a qualquer hora pelo Programa Coleção de Hotéis World Legend - em hotéis nacionais e internacionais de alto padrão, como Palácio Tangará (São Paulo), Copacabana Palace, A Belmond Hotel ( Rio de Janeiro
, Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel (Foz do Iguaçu), Unique (São Paulo), Unique Garden (Mairiporã), Botanique (Campos do Jordão), Clara Artes
(Inhotim), B Hotel (Brasília), Pousada Maravilha ( Fernando de Noronha
) e VIK (Uruguai e Chile
). Cada um dos hotéis também oferece uma gama de benefícios exclusivos, como serviços em spa, café da manhã gratuito, welcome drink
, entre outros.
- Para uma estadia totalmente personalizada, um dos benefícios é a curadoria especial da plataforma de reservas de hotéis online
Teresa Perez
Collection
, com algumas das melhores redes hoteleiras de alto padrão do mundo.
- Junto ao cartão, a Mastercard lança o primeiro espaço gastronômico e de bem-estar chamado "Taste of Priceless"
, e localizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Um ambiente reservado para portadores do cartão World Legend Mastercard, com menu assinado pelo chef Michelin
Alex Atala
e pensado para oferecer tranquilidade e sofisticação antes do embarque.
- Seguro-viagem MasterAssist com cobertura até USD 1 milhão e MasterRental que inclui proteção de responsabilidade civil para aluguel de veículos — cobrindo danos materiais e corporais causados a terceiros em caso de acidente de trânsito.
Para complementar seu portfólio de produtos voltados ao público de altíssima renda, a Mastercard lançará, em meados de 2026, o cartão World Legend Exclusive Mastercard . Este novo produto será direcionado a um grupo ainda mais seleto de clientes e incluirá o benefício exclusivo Air Companion . Com esse benefício, emissores poderão oferecer aos clientes elegíveis a possibilidade de emitir uma passagem aérea em classe executiva, em rotas selecionadas, totalmente gratuita para um acompanhante do titular do cartão. A proposta é proporcionar uma experiência diferenciada e memorável, reforçando o caráter exclusivo do produto.
Além dos benefícios locais, os portadores do cartão World Legend Mastercard poderão acessar experiências exclusivas ao redor do mundo com a plataforma The Mastercard Collection . Em uma viagem a Londres, por exemplo, uma consumidora do Brasil e sua família podem contar com conforto e conveniência, incluindo acesso ao Taste of Priceless (espaço gastronômico da Mastercard) e Fast Track (acesso prioritário às filas de segurança) em diversos aeroportos pelo mundo, adesão ao Soho Friends e desconto na reserva de quartos da Soho House , reservas prioritárias em restaurantes internacionais presentes no Guia Michelin , ingressos antecipados para shows e eventos, e até assentos privilegiados em espetáculos ou em apresentações musicais.
Até o lançamento do cartão, a marca promoverá experiências que antecipam o espírito do World Legend Mastercard e consolidam sua chegada como um marco no estilo de vida de altíssima renda.
Sobre Mastercard
A Mastercard impulsiona economias e empodera pessoas em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Juntamente com nossos clientes, estamos construindo uma economia resiliente onde todos possam prosperar. Oferecemos suporte a uma ampla gama de opções de pagamentos digitais, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Nossa tecnologia e inovação, parcerias e redes se combinam para oferecer um conjunto exclusivo de produtos e serviços que ajudam pessoas, empresas e governos a realizar seu mais elevado potencial.
FONTE Mastercard