
Com apoio de personalidades como João Vicente de Castro e Gabriel Louchard , a iniciativa irá promover a maior pesquisa genética já realizada com Caramelos, além da criação do Caramelo Kennel Club
SÃO PAULO , 14 de março de 2025 /PRNewswire/ -- PEDIGREE®, a marca líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, lança a campanha "Pedigree Caramelo" , que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e tem 90% menos chance de serem adotados[1]. Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck , e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro , Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard , Jhonatan Oliveira , Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo , embaixador da marca.
Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. Tatá recebeu o apoio da marca PEDIGREE® que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos.
A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário "Pedigree Caramelo", que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.
A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela PEDIGREE® que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo.
A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da PEDIGREE®, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.
No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, PEDIGREE® Adotar é Tudo De Bom, a marca se posiciona como ativista, tendo um grande propósito: garantir que todos os cães tenham lares amorosos. "PEDIGREE® enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. PEDIGREE® é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos - nosso querido Vira Lata Caramelo - no cão mais adotado do país", explica Rodrigo Alfieri , gerente global de Marketing de PEDIGREE®.
"Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para PEDIGREE®️ incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo - qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça", destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Clique aqui para acessar o filme da Campanha PEDIGREE® Caramelo e para saber mais acesse o site da marca PEDIGREE® .
Ficha Técnica - Caramelo
Agência:
AlmapBBDO
Campanha:
Caramelo
Cliente:
Mars
Produto:
Pedigree
Presidente e CEO:
Filipe Bartholomeu
CCO:
Pernil
Diretores Executivos de Criação:
Eduardo Lima
, Fernando Duarte
, Henrique Del Lama
, Pedro Corbett
e Rodrigo Adam
Criação:
Caique Llaguno, Gustavo Souza
, Hirohito Takahashi e Isabella Remelli
Conteúdo:
Fernando Cury "Pandão"
RTV:
Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira
Atendimento:
Camilla Massari, Fernanda Portugal
, Julia Marques
, Manuella Gavioli
e Ana Flávia Albuquerque
CSO:
João Gabriel Fernandes
Estratégia:
David Gross
, Filipe Yudi Nakaoka
, Luana Rodrigues Sanches
, Giovanna Rodrigues Orsatti
Projetos Especiais:
Julia Newman
, Diego Honorato
, Larissa Sarkis
, Pedro Santi
Live:
Siegfrid Frazao Keysselt Junior, Mila Andrade
, Christiane Gonçalves Estrella e Jeniffer Oliveira
dos Santos
Aprovação:
Natalia Ball
, Fabio Aligns, Ignacio Inda
, Rodrigo Alfieri
, Ricardo Marinho
, Clara Barin
, Marina Moresco
PR: Imagem Corporativa, PR Almap e Giusti
Produção Fotográfica:
Mariana Valverde
| Estúdio Almap
Produção Executiva:
21 Sun
Coordenação Estúdio Almap:
Stephanie Biekarck
Ilustrações
Produtora:
Black Madre
Diretor de Criação:
André Maciel
Diretora Executiva:
Tina Castro
Head de Planejamento:
Le Alves
Planejamento:
Beatriz Perrote
e Tommy Martins
Atendimento:
Camila Holzmann
Head de Produção:
Laryssa Andrade
Produção:
Felipe Ribs
Ilustradores:
Leandro Dexter
, Leo Soares
Lettering:
Ribeiro
Agência de Conteúdo:
T&P powerd by Fbiz
Atendimento:
Maryane Colombo
e Helena Batisteti
Conteúdo:
Vanessa Vieira
, Daniela Maccio
, Paulo Borges
, Amanda Lopes
e Paulo Sampaio
Customer Voice:
Carol Coleto
e Juliana Luccas
Tecnologia/SEO:
Ana Marques
, Marina Almeida
e José Monte
Agência de Mídia:
Essencemediacom
Gerente:
Danillo Tenório e Breno Rosa
Supervisor:
Pedro Cunha
Analistas:
Juliane Pires, Isadora Matos
, Amanda Leite
e Danilo Sabo
DNA Pets
Head:
Jaqueline Oliveira Rosa
CEO:
Rodrigo Faria Matheucci
AMPARA
Presidente e fundadora:
Juliana Camargo
Co-fundadora e Diretora de Operações:
Raquel Facuri
Gerente do programa Pedigree Adotar é tudo de bom:
Luana Paola
Produtora:
Surreal Hotel Arts
Direção:
Oriol Barberà
CCO:
Carlão Busato
COO:
Cris Chacon
Diretora executiva:
Milena Trindade
Head de produção:
Mafe Cicaroni
Head de criação:
Bruno Cerqueira
Head de pós-produção:
Carol Fernandes
Line producer:
João Avena
Assistente Executiva:
Érica Martorano
Atendimento de pós:
Tais Sanches
Coordenação de produção:
Ana Alegretti
, Bruna Brito
e Beatriz Prado
Diretor criativo:
Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa:
Alex Ulhoa
, Vitor Matheus
, Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção:
Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós:
Nuara Santos
Operador de ilha:
Leandro Ferreira
Assistente de montagem:
Igor Luiz
ESG | Set Responsável:
Deborah Costa
e Sol Nascimento
Controller:
Shyrley Menezes
Diretor de fotografia:
Luigi Parisi
1ª. Ass. Direção:
Juliana Pellegrino
2ª. Ass. Direção:
Cecilio Tavares
Diretora de Arte:
Karla Salvoni
Assistente de direção de arte:
Liara Campos
Diretor de Produção:
Marcos Teshima
Produção:
Livia Santos
e Maria Elisa
Produtora de objeto:
Bruna Ramos
Assistente de objeto:
Janaína Camargo
Adestradora:
Flavia Schleder
Making of:
Peveralli Filmes
Finalizador:
Driano Torres
Montador:
Jon Kadocsa
Ass. de Montagem:
Camila Ribeiro
Casa de Pós Produção:
Gafanhotto
Cor:
Bleach
Produtora Audio:
Raw Audio
Direção Musical:
Hilton Raw
Produção Musical:
Hilton Raw
; Fernando Forni
, Ricardo Pinda
e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem:
Enrico Maccio
e Philip Braunstein
Produção Executiva:
Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação:
Robério Barbosa
Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE️®, WHISKAS®, DREMIES™, SHEBA®, OPTIMUM ™
️, ROYAL CANIN®, M&M'S®, SNICKERS®, TWIX®, SKITTLES® e BEN'S ORIGINAL®. Sediada em McLean
, no estado norte-americano da Virginia
, a Mars tem faturamento global de US$ 40
bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 140 mil colaboradores em mais de 80 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.
1 Estudos da Associação Arca de Noé.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2641492/Picture1.jpg
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FONTE Mars Pet Nutrition