Com participação de Tatá Werneck, PEDIGREE® lança campanha de reconhecimento dos Vira-Lata Caramelo e cães Sem Raça Definida
prnewswire.com
Com participação de Tatá Werneck, PEDIGREE® lança campanha de reconhecimento dos Vira-Lata Caramelo e cães Sem Raça Definida

Com apoio de personalidades como João Vicente de Castro e Gabriel Louchard , a iniciativa irá promover a maior pesquisa genética já realizada com Caramelos, além da criação do Caramelo Kennel Club

SÃO PAULO , 14 de março de 2025 /PRNewswire/ -- PEDIGREE®, a marca líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, lança a campanha "Pedigree Caramelo" , que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e tem 90% menos chance de serem adotados[1]. Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck , e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro , Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard , Jhonatan Oliveira , Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo , embaixador da marca.

Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. Tatá recebeu o apoio da marca PEDIGREE® que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos.

A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário "Pedigree Caramelo", que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.

A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela PEDIGREE® que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo. 

A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da PEDIGREE®, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.

No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, PEDIGREE® Adotar é Tudo De Bom, a marca se posiciona como ativista, tendo um grande propósito: garantir que todos os cães tenham lares amorosos. "PEDIGREE® enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. PEDIGREE® é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos - nosso querido Vira Lata Caramelo - no cão mais adotado do país", explica Rodrigo Alfieri , gerente global de Marketing de PEDIGREE®.

"Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para PEDIGREE®️ incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo - qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça", destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

Clique aqui  para acessar o filme da Campanha PEDIGREE® Caramelo e para saber mais acesse o site da marca PEDIGREE®.

Ficha Técnica - Caramelo

Agência: AlmapBBDO
Campanha: Caramelo
Cliente: Mars
Produto: Pedigree
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima , Fernando Duarte , Henrique Del Lama , Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Criação:  Caique Llaguno, Gustavo Souza , Hirohito Takahashi e Isabella Remelli
Conteúdo:  Fernando Cury "Pandão"
RTV:  Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira
Atendimento:  Camilla Massari, Fernanda Portugal , Julia Marques , Manuella Gavioli e Ana Flávia Albuquerque
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross , Filipe Yudi Nakaoka , Luana Rodrigues Sanches , Giovanna Rodrigues Orsatti
Projetos Especiais: Julia Newman , Diego Honorato , Larissa Sarkis , Pedro Santi
Live: Siegfrid Frazao Keysselt Junior, Mila Andrade , Christiane Gonçalves Estrella e Jeniffer Oliveira dos Santos
Aprovação: Natalia Ball , Fabio Aligns, Ignacio Inda , Rodrigo Alfieri , Ricardo Marinho , Clara Barin , Marina Moresco

PR: Imagem Corporativa, PR Almap e Giusti

Produção Fotográfica: Mariana Valverde | Estúdio Almap
Produção Executiva:  21 Sun
Coordenação Estúdio Almap:  Stephanie Biekarck

Ilustrações                                                                                                           
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento: Camila Holzmann
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Felipe Ribs
Ilustradores: Leandro Dexter , Leo Soares   
Lettering: Ribeiro

Agência de Conteúdo:  T&P powerd by Fbiz
Atendimento: Maryane Colombo e Helena Batisteti
Conteúdo: Vanessa Vieira , Daniela Maccio , Paulo Borges , Amanda Lopes e Paulo Sampaio
Customer Voice: Carol Coleto e Juliana Luccas
Tecnologia/SEO: Ana Marques , Marina Almeida e José Monte

Agência de Mídia: Essencemediacom
Gerente: Danillo Tenório e Breno Rosa
Supervisor: Pedro Cunha
Analistas:  Juliane Pires, Isadora Matos , Amanda Leite e Danilo Sabo

DNA Pets
Head: Jaqueline Oliveira Rosa
CEO: Rodrigo Faria Matheucci

AMPARA
Presidente e fundadora: Juliana Camargo
Co-fundadora e Diretora de Operações: Raquel Facuri
Gerente do programa Pedigree Adotar é tudo de bom: Luana Paola

Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Oriol Barberà
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Line producer: João Avena
Assistente Executiva: Érica Martorano
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenação de produção: Ana Alegretti , Bruna Brito e Beatriz Prado
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa , Vitor Matheus , Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de montagem: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Luigi Parisi
1ª. Ass. Direção: Juliana Pellegrino
2ª. Ass. Direção: Cecilio Tavares
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Assistente de direção de arte: Liara Campos
Diretor de Produção: Marcos Teshima
Produção: Livia Santos e Maria Elisa
Produtora de objeto: Bruna Ramos
Assistente de objeto: Janaína Camargo
Adestradora: Flavia Schleder
Making of: Peveralli Filmes
Finalizador: Driano Torres
Montador: Jon Kadocsa
Ass. de Montagem: Camila Ribeiro
Casa de Pós Produção: Gafanhotto
Cor: Bleach

Produtora Audio: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw ; Fernando Forni , Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação: Robério Barbosa

Sobre a Mars 
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE️®, WHISKAS®, DREMIES™, SHEBA®, OPTIMUM ️, ROYAL CANIN®, M&M'S®, SNICKERS®, TWIX®, SKITTLES® e BEN'S ORIGINAL®. Sediada em McLean , no estado norte-americano da Virginia , a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 140 mil colaboradores em mais de 80 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

1 Estudos da Associação Arca de Noé.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2641492/Picture1.jpg

Cision View original content to download multimedia: https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/com-participacao-de-tata-werneck-pedigree-lanca-campanha-de-reconhecimento-dos-vira-lata-caramelo-e-caes-sem-raca-definida-302401572.html

FONTE Mars Pet Nutrition

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!