Eventos de capacitação para instaladores e profissionais do mercado de ar-condicionado serão realizados até novembro em diversas cidades do país
Eventos de capacitação para instaladores e profissionais do mercado de ar-condicionado serão realizados até novembro em diversas cidades do país
SÃO PAULO , 22 de outubro de 2024 /PRNewswire/ -- A LG está promovendo a Expedição LG 2024 , evento que já acontece desde 2018 e permite a capacitação de instaladores e profissionais de ar-condicionado. Neste ano, seis capitais receberam os encontros nas cidades de Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). A programação encerra em São Paulo (SP) no dia 7 de novembro , com um evento fechado para alguns instaladores convidados.
As atividades realizadas nos eventos envolvem palestras, treinamentos e dinâmicas, e os participantes entram em contato com as tendências e novidades do setor de climatização. O Esquadrão LG , composto por 12 profissionais que atuam como embaixadores da marca, são os responsáveis por realizar simulações e testes, explicar sobre os produtos e soluções, bem como esclarecer dúvidas dos participantes.
"A LG é pioneira no investimento em ações de capacitação para instaladores de ar-condicionado e, em 2023, conseguimos treinar mais de 900 profissionais em todo o Brasil. Estamos muito felizes em seguir com essa iniciativa, garantindo ao consumidor final uma assistência técnica melhor, já que a disseminação de conhecimento ajuda a qualificar essa mão-de-obra", afirma Rodrigo Fiani , vice-presidente de Vendas de IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.
A LG conta com a participação de outras empresas que fazem parte do ecossistema de instalação de ar-condicionado, participando com cotas de patrocínio, balcão de atendimento e exposição de produtos para apresentarem aos instaladores. Este ano marcam presença na Expedição a Armacell, Chemours, Rothenberger, Brasil Soldas e Controlbox.
Outra oportunidade para os participantes é conhecer mais sobre o Programa VIP-S da LG, com o objetivo de captar novos participantes e ampliar a capilaridade de instaladores capacitados para instalarem o Multi V-S (Mini VRF) de forma independente. Durante o evento, há um balcão de atendimento onde os instaladores poderão esclarecer dúvidas e se inscrever no Programa de forma prática por meio de um QR code.
Entre os produtos LG disponíveis no local estão o Chiller Scroll Inverter, ar-condicionado central com água fria equipado com compressores inverter duplos projetado para fornecer refrigeração eficaz em grandes edifícios e instalações; e o Round Cassete , que agora tem produção nacional e resfria uma ampla área com design elegante que torna o espaço mais luxuoso e convidativo.
E, nesta edição os eventos contam com uma linda ação social: para participar das atividades, os profissionais devem se inscrever no site da Expedição e doar 1kg de alimento não-perecível. Ao final do evento, todos os alimentos arrecadados são entregues a uma instituição de caridade dentro da própria cidade, escolhida pelos instaladores de cada uma das capitais.
Além do time de influenciadores do Esquadrão, a Academia do Ar-Condicionado já formou milhares de alunos nos últimos 17 anos. Os treinamentos são realizados de forma online ou presencialmente no Business Solutions Center, showroom da marca localizado em São Paulo, e na filial da LG em Porto Alegre , Rio Grande do Sul. Para mais informações sobre as soluções da LG, acesse o site www.lg.com/br/business.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle Component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife .
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site : http://www.lg.com/br/business
Instagram : https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter : http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube : http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook : http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin : http://www.linkedin.com/company/lg-business-solutions-brasil
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2537360/Expedi__o_Chiller_Teresina_Certo_jpeg.jpg
FONTE LG Electronics do Brasil