Com reorganização financeira, BBM espera retomar o crescimento sustentável
PR Newswire
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, Brasil
, 16 de agosto de 2024 /PRNewswire/ -- A operadora de transporte rodoviário BBM Logística está em negociação de um plano de reestruturação financeira, visando preparar uma estrada de crescimento constante e sustentável nos próximos trimestres.
A ideia da companhia, que é uma das maiores operadoras logísticas do país e que no último ano faturou cerca de R$ 2 bilhões, é reorganizar suas contas para retomar o crescimento sustentável.
"Estamos próximos de alcançar um momento de maior estabilidade, que irá acelerar a implantação dos projetos de inovação que estão em andamento e a busca por novos investimentos, bem como a recuperação do rating de crédito", diz o presidente da BBM Logística, Antonio Wrobleski
.
O plano de reestruturação financeira visa a repactuação dos pagamentos de curto e médio prazos.
Com rodadas de negociação em andamento, a empresa mantém-se focada em realizar o reperfilamento de suas dívidas. "Esta é uma forma segura e transparente para honrarmos os compromissos financeiros, sem interferir na operação da empresa e nos investimentos previstos para gerar valor ao próprio negócio e aos clientes", explica Wrobleski.
Aposta em IA e tecnologias digitais
Para superar os desafios de negócio e assegurar vantagem competitiva, a BBM aposta na digitalização para melhorar a eficiência, reduzir os custos, aumentar a segurança nas operações e entregar uma melhor experiência ao cliente.
A tecnologia já ajuda a BBM, por exemplo, a aproveitar melhor seu ativo para entregar mais sem a necessidade de aumentar a frota, que hoje conta com cerca de 4,5 mil veículos. Sistemas de roteirização e planejamento de rotas ajudam a reduzir a ociosidade de veículos, utilizando toda a frota de maneira estratégica.
Dentro dos investimentos planejados para a empresa nos próximos anos, estão considerados Inteligência Artificial (IA) e Big Data para implantar soluções que conectem e gerenciem processos em tempo real. A partir disso, usaremos os dados coletados para gerar as melhores soluções para o cliente.
Com a IA, a BBM também prevê otimizar rotas e planejamento ao colocar a máquina para analisar os dados existentes sobre tráfego nas cidades e estradas, demanda de clientes, possíveis restrições de transporte nos locais e condições climáticas e consequentemente maior segurança nas estradas.
"A partir do uso de novas tecnologias e de IA, vamos entregar inovação aos clientes, além de maior visibilidade e transparência sobre suas cargas", conclui Wrobleski.