A instituição financeira é uma das responsáveis por alavancar o skate nacional e estará com dois atletas da modalidade nos Jogos Olímpicos
SÃO PAULO , 24 de julho de 2024 /PRNewswire/ -- O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, completa seis anos de atuação junto ao esporte brasileiro com o apoio em diversas ações de diferentes modalidades.
Nesse período, o banco estreitou uma relação especial e formou laços com o skate nacional. Foram reformas de pistas de skate, apoio a campeonatos e eventos esportivos, como STU, Street League, PAM AM e a Liga Amadora de Bowl , patrocínio a atletas, entre outras iniciativas.
Atualmente, entre os skatistas brasileiros apoiados pelo BV estão Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler , garantidos para os Jogos Olímpicos de Paris na modalidade Skate Street, e Murilo Peres e Yndiara Asp.
"O apoio ao skate reforça o compromisso do BV com a transformação social. Além de gerar uma conexão emocional da marca com o público mais jovem. E, por isso, a modalidade tem um espaço importante em nossa política de patrocínio reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento deste esporte no Brasil, reiteramos a confiança do BV nesses atletas e os valores que conectam o skate e o banco", afirma Tiago Soares , gerente executivo de Marketing e ESG no banco BV.
Nos últimos seis anos, o banco também criou uma rede de apoio para 11 institutos de atletas olímpicos e paralímpicos, que vai além da disponibilização de recursos financeiros. O BV participa ativamente de todas as etapas dos projetos, fornecendo meios para o fortalecimento da organização com workshops temáticos, mentorias, monitoramento de indicadores e todo suporte técnico necessário para que os institutos continuem transformando a vida de centenas de pessoas diariamente.
Entre eles estão Instituto Reação ( Flavio Canto e David Moura ), com unidades no Rio de Janeiro e Cuiabá (MT), M4 nas Escolas (Marcelinho Machado) no Rio de Janeiro , Instituto Hypólito (Diego Hypólito) no Rio de Janeiro , Instituto Próxima Geração ( Mauro Menezes ) em São Paulo, Instituto Serginho 10 (Serginho Escadinha) em São Paulo, Instituto Sandro Dias em Santo André (SP), Instituto Ítalo Ferreira em Baía Formosa (RN), Instituto Ádria Santos em Joinville (SC) e Instituto Etiene Medeiros em Recife (PE).
FONTE Banco BV