Solução Flashnet selecionada para alimentar até 75k controladores de iluminação pública inteligente em Washington, D.C.
prnewswire.com
Solução Flashnet selecionada para alimentar até 75k controladores de iluminação pública inteligente em Washington, D.C.

BRASOV, Romênia , 11 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- A transformação de Washington, D.C. em cidade inteligente será alimentada por 75 mil controladores de iluminação pública inteliLIGHT®. O projeto de USD 309 milhões reduzirá o uso de energia em mais de 50%, melhorará o equilíbrio do serviço e ampliará a cobertura de Wi-Fi em bairros mal atendidos.

Hoje, para identificar falhas de iluminação pública, o departamento de serviços de manutenção do Distrito de Colúmbia conta com seus cidadãos. Isso ocorre porque a atual iluminação urbana em Washington é feita com lâmpadas de sódio mais antigas e de alto consumo de energia, e o monitoramento e o controle remotos ainda não estavam disponíveis. Essa situação está prestes a mudar.

A visão do Distrito por uma cidade mais inteligente, segura e com mais eficiência energética chamou a atenção da Câmara Municipal, que, recentemente aprovou um projeto para converter toda a iluminação pública em tecnologia de LED energeticamente eficiente com recursos de monitoramento remoto e de controle. O projeto planeja reduzir o consumo de energia em mais de 50%, otimizando as operações de manutenção e possibilitando comunidades mais seguras e conectadas.

Parte do consórcio de implementação, a ENGIE North America é a empreiteira de projeto e construção e a EQUANS participa como provedora de serviços de iluminação pelos próximos 15 anos, com a Flashnet como provedora de soluções de iluminação inteligente: hardware, comunicações e software.

A nova iluminação pública de LED em D.C. utilizará controladores inteliLIGHT® de iluminação de rua inteligentes para fornecer recursos de controle e monitoramento de lâmpadas individuais, visibilidade da rede em toda a cidade e alertas de mau funcionamento em tempo real. O projeto utilizará o software de controle de iluminação pública da inteliLIGHT para gerenciar a iluminação, ao mesmo tempo em que utilizará a conectividade API para integração com o software de manutenção e gerenciamento de mão de obra existente.

Outra parte essencial do projeto, a segurança da comunicação é de primordial importância para a capital dos EUA. A equipe de implementação decidiu utilizar a conectividade confiável NB-IoT/LTE-M pré-existente, com reserva celular de vários operadores para garantir redundância e conectividade pré-paga de 15 anos, para evitar aumento das taxas operacionais.

A rede de iluminação será alimentada mesmo durante o dia, estendendo a funcionalidade do poste de iluminação: os roteadores Wi-Fi podem ser montados e alimentados diretamente a partir da rede, uma forma rápida e barata de estender as aplicações de cidade inteligente por toda a cidade.

"Os benefícios da iluminação de rua conectada por inteliLIGHT se estendem além da iluminação, e temos orgulho de demonstrar nossos recursos em Washington, D.C. Este é um avanço importante para a Flashnet na América do Norte, estabelecendo o caminho para a infraestrutura conectada em toda a cidade e melhorando a vida das próximas gerações," concluiu Lorand Mozes , CEO da Flashnet.

Imagem - https://mma.prnewswire.com/media/1854462/Flashnet_SRL.jpg

FONTE Flashnet SA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!