Os melhores do esporte se reúnem sob as estrelas para a grande final da 26ª edição do Prêmio Internacional Fair Play Menarini

Editar

Foto: prnewswire.com
Os melhores do esporte se reúnem sob as estrelas para a grande final da 26ª edição do Prêmio Internacional Fair Play Menarini

FLORENÇA, Itália , 8 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- Emoções intensas e enorme satisfação marcaram o evento final do 26º Prêmio Internacional Fair Play Menarini . Na noite de ontem, a cerimônia de premiação dos vencedores da edição de 2022 em Castiglion Fiorentino (Arezzo) encerrou com alegria esta celebração dos valores do espírito esportivo, organizada pela Fair Play Menarini Foundation .

A ética, a lealdade e o respeito voltaram a ocupar o centro das atenções para serem celebrados pelas personalidades do esporte que, a partir de hoje, se tornaram oficialmente embaixadoras da mensagem do Prêmio. Este prestigiado prêmio mais uma vez proporcionou uma oportunidade extraordinária para reconhecer  e compartilhar o melhor da cultura esportiva , ao mesmo tempo que hasteou a bandeira de ideais universais, histórias de sucesso, altruísmo e esperança, o combate à discriminação e a amizade apesar das diferenças.

"Estamos satisfeitos por termos premiado campeões que, durante suas carreiras, foram os porta-estandartes de princípios muito importantes, como ética, lealdade e respeito" – afirmaram Lucia e Alberto Giovanni Aleotti , acionistas e membros do conselho da Menarini – "Inspirados por estes últimos dias, esperamos vê-los na próxima edição para que possamos continuar a elevar ainda mais os valores do fair play."

A maravilhosa noite final desta comemoração do fair play, apresentada por Lorenzo Dallari e Rachele Sangiuliano e transmitida ao vivo pela Sportitalia, ficou ainda mais brilhante com a luz radiante de " la Divina " Federica Pellegrini , ganhadora do primeiro ouro olímpico da história da natação italiana e eterno orgulho do cenário esportivo nacional. Um trio de gigantes do futebol subiu ao palco em Castiglion Fiorentino, incluindo os ex-heróis dos gramados Roberto Donadoni e Massimo Ambrosini .

Os presentes na piazza fizeram uma recepção memorável aos recordistas australianos Casey Stoner e Ian Thorpe , campeões nas pistas de corrida e nas piscinas, respectivamente, e ao ex-jogador de futebol Fabrizio Ravanelli , vencedor do Prêmio Especial Paolo Rossi na categoria "Modelo para as Novas Gerações", apresentado pela esposa do próprio " Pablito ", Federica Cappelletti . Também estiveram no centro das atenções do Fair Play a mergulhadora e campeã das águas Tania Cagnotto , o astro do vôlei Marco Bracci e a campeã olímpica de tiro ao alvo de San Marino Alessandra Perilli , bem como as jovens estrelas em ascensão desta edição: o campeão de taekwondo Vito Dell 'Aquila e Stefania Constantini , a primeira medalhista olímpica da Itália no curling para duplas mistas. Duas placas foram entregues na categoria "O esporte além do esporte" à super dupla do esqui alpino paralímpico: Giacomo Bertagnolli e Andrea Ravelli . Completando a lista de novos embaixadores do Fair Play Menarini, o jornalista Giorgio Porrà recebeu o prêmio especial Franco Lauro "Narrando Emoções".

" Com a conclusão desta última edição, que foi inteiramente coordenada por nossa fundação, estamos avançando em uma missão que acreditamos ser crucial: usar o mundo do esporte para difundir ideais, os quais esperamos que ganhem cada vez mais espaço em todas as nossas vidas cotidianas ", comentaram Antonello Biscini, Valeria Speroni Cardi e Ennio Troiano , membros do conselho da Fair Play Menarini Foundation . "Hoje, como já estamos voltando nossa atenção para a próxima edição, queremos agradecer aos premiados campeões e a todos que contribuíram para o sucesso do 26º Prêmio Internacional Fair Play Menarini. "

As categorias e os vencedores do 26º Prêmio Internacional Fair Play Menarini são:

  •  Categoria: Carriera Fair Play (Carreira em Fair Play) — ROBERTO DONADONI
  •  Categoria: Fair Play — MASSIMO AMBROSINI
  •  Categoria: Lo sport oltre lo sport (O esporte além do esporte) — GIACOMO BERTAGNOLLI e ANDREA RAVELLI
  •  Categoria: Il Gesto (O gesto) — MARCELO BIELSA
  •  Categoria: Sport e vita (Esporte e vida) — CASEY STONER
  •  Categoria: Una vita per lo sport (Uma vida dedicada ao esporte) — MARCO BRACCI
  •  Categoria: Personaggio mito (Figura lendária) — IAN THORPE
  •  Categoria: SUSTENIUM Energia e Cuore - Personaggio mito (Energia e Coração SUSTENIUM - Figura lendária) —     FEDERICA PELLEGRINI
  •  Categoria: Prêmio Especial Paolo Rossi Modello per i giovani (Modelo para as novas gerações) — FABRIZIO RAVANELLI
  •  Categoria: I valori sociali dello sport (Valores sociais no esporte) — VITO DELL 'AQUILA
  •  Categoria: Promozione dello sport (Promoção do esporte) — ALESSANDRA PERILLI
  •  Categoria: Un sorriso per la vita (Um sorriso para a vida) — TANIA CAGNOTTO
  •  Categoria: I valori educativi dello sport (Valores educacionais do esporte) — STEFANIA CONSTANTINI
  •  Categoria: Prêmio Especial Franco Lauro Narrare le emozioni (Narrando emoções) — GIORGIO PORRÀ
  •  Categoria: Prêmio Especial Fiamme Gialle Studio e Sport (Estudo e esporte) — BEATRICE CORADESCHI

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1855889/Menarini_Ian_Thorpe.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1855890/Menarini_Federica_Pellegrini.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1855891/Menarini_Casey_Stoner.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1855892/Menarini_Tania_Cagnotto.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1855893/Menarini_Massimo_Ambrosini.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1855894/Menarini_XXVI_Edition.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1855895/Menarini_Fair_Play_XXVI_Logo.jpg

FONTE Menarini Industrie Farmaceutiche Riunite