Lista Latin America's 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro será revelada enquanto as estrelas gastronômicas da região estão com os olhos voltados para o futuro

Editar

Foto: prnewswire.com
Lista Latin America's 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro será revelada enquanto as estrelas gastronômicas da região estão com os olhos voltados para o futuro

LIMA, Peru , 22 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- O setor de restaurantes da América Latina se reuniu em várias cidades para a divulgação da lista Latin America's 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro. Devido ao impacto da pandemia, a lista Latin America's 50 Best Restaurants, patrocinada pela S. Pellegrino & Acqua Panna , abandonou o modelo de ranking anual e criou uma lista dos 100 maiores restaurantes desde a criação do prêmio em 2013. Para conhecer a lista completa, clique aqui .

O ranking retrospectivo conta com restaurantes de 12 países, incluindo 21 novas nomeações, ampliando o foco sobre o setor. O restaurante Central dos chefs Virgilio Martínez e Pía León em Lima ocupa o primeiro lugar como The Greatest Restaurant da América Latina 2013-2021. Juntam-se ao Central, entre os três primeiros colocados, o Maido, em Lima , e o D.O.M, em São Paulo.

A lista é acompanhada por uma série de prêmios especiais, que destacam indivíduos e restaurantes que criam mudanças positivas:

  • O Anafe  em Buenos Aires ganha o prêmio American Express One To Watch Award
  • O Celele  em Cartagena leva para casa o prêmio Gin Mare Art of Hospitality
  • Eduardo García  do Máximo Bistrot, na Cidade do México, é eleito por seus colegas como vencedor do Estrella Damm Chefs' Choice Award – Best Reinvention
  • O Corrutela  em São Paulo recebe o prêmio Flor de Caña Sustainable Restaurant Award

Outros vencedores pré-anunciados para diversos prêmios incluem Marsia Taha do Gustu, em La Paz , homenageada com o Latin America's 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro, e os brasileiros Rodrigo Oliveira e Adriana Salay do Mocotó, em São Paulo, que receberam o The Macallan Icon Award .

William Drew , Diretor de Conteúdo do Latin America's 50 Best Restaurants, disse: "É uma honra apresentar esta edição especial do Latin America's 50 Best Restaurants. Depois de muitos meses em que estivemos separados, temos o prazer de mais uma vez reunir as comunidades gastronômicas em suas respectivas cidades para comemorar presencialmente esta ocasião especial."

Como a lista Latin America's 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro é compilada

A lista dos 100 maiores restaurantes é criada a partir da combinação dos dados completos das votações em mais de oito edições incluindo a de 2013-2020. Todos os restaurantes incluídos estarão abertos, ou pretendem reabrir, em 22 de novembro de 2021. Os restaurantes fechados permanentemente são reconhecidos como parte do programa, mas não fazem parte da classificação. A lista 50 Best espera retomar a publicação do ranking regular em 2022.

Contato: Rebecca Charur , JeffreyGroup, Latam50BestMedia@jeffreygroup.com ; +1 (305) 860-1000

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1694647/PT_photo_Central_Team.jpg

Logotipo -  https://mma.prnewswire.com/media/1692386/Latin_America_50_Best_Restaurants_2021_Logo.jpg

FONTE 50 Best