Classificação de empregabilidade da QS para graduados 2022

Editar

Foto: prnewswire.com
Classificação de empregabilidade da QS para graduados 2022

As melhores universidades do mundo para empregabilidade de graduados

LONDRES, 24 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A QS Quacquarelli Symonds, consultora internacional de ensino superior, divulgou seu relatório anual sobre a relação entre a escolha da universidade e os resultados de empregabilidade de graduados. O resultado é a Classificação de empregabilidade da QS para graduados 2022 : uma lista independente das principais instituições do mundo para estudantes com foco na carreira.

O Massachusetts Institute of Technology foi nomeado líder global em empregabilidade, alcançando pontuações perfeitas em três dos cinco indicadores utilizados pela QS para compilar a tabela.

A Classificação de empregabilidade da QS  oferece uma comparação mais abrangente sobre o trabalho realizado pelas universidades no sentido de desenvolver trajetórias propícias para empregos de alta qualidade. As universidades são classificadas em relação a parcerias com empregadores (incluindo estágios), número de líderes setoriais entre seus ex-alunos, frequência com que os empregadores estão presentes no campus e taxa de emprego dos graduados localmente ajustada.

Os destaques incluem:

  • A Stanford University (2 a ) e a University of California, Los Angeles (3 a ) fazem parte do pódio totalmente americano.
  • The University of Sydney é a principal instituição não americana (4 a ). A Melbourne University completa a lista das 10 primeiras (8 a ).
  • O líder da Ásia é a Tsinghua University da China (6 a ).
  • Apenas uma universidade britânica está entre as dez primeiras: a University of Oxford (7 a , que subiu posições em relação ao anterior 10 a ).
  • A University of Hong Kong está classificada na 10 a posição.
  • O France's Institut Polytechnique de Paris (novo participante, na 12 a colocação) ocupa o primeiro lugar na Europa continental.
  • A líder do Canadá é a University of Toronto (21 º lugar). A University of Waterloo está entre as 25 primeiras da lista (24 a ).
  • O Tecnológico de Monterrey, do México (26 a ), é o líder da América Latina.
  • A região árabe abriga uma instituição entre as 100 primeiras: a American University of Beirut (73 º lugar).

Ben Sowter , diretor de pesquisa da QS, disse: "Com os alunos cada vez mais conscientes da competitividade do mercado global de empregos após a graduação, e dos custos financeiros cada vez maiores de seus investimentos educacionais, é crucial que dados independentes desse tipo estejam disponíveis para fundamentar as decisões baseadas em evidências em relação a seus futuros educacionais. Com as instituições australianas tendo um desempenho superior às britânicas nas primeiras posições da lista, e com uma variedade de universidades na América Latina e na Ásia com alta pontuação na classificação geral, fica evidente a importância de ressaltar o excelente desempenho em empregabilidade – para recompensar as instituições que cumprem com sucesso este aspecto crítico de sua missão".

Classificação de empregabilidade da QS para graduados 2022: As 10 primeiras

Classificação de 2022

Classificação de 2020

QSWUR 2022

Instituição

Localização

1

1

1

Massachusetts Institute of Technology

EUA

2

2

 3=

Stanford University

EUA

3

3

40

University of California, Los Angeles

EUA

4

4

38

The University of Sydney

Austrália

5

5

5

Harvard University

EUA

6

6

17

Tsinghua University

China (Continental)

7

10

2

University of Oxford

Reino Unido

8

7

37

The University of Melbourne

Austrália

9

12

21

Cornell University

EUA

10

9

22

The University of Hong Kong

Hong Kong SAR

© QS Quacquarelli Symonds 2004-2021 https://www.TopUniversities.com/ .

Metodologia : https://www.topuniversities.com/employability-rankings/methodology.
Classificação completa: www.TopUniversities.com .

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1503777/QS_World_University_Rankings_Logo.jpg

FONTE QS Quacquarelli Symonds