Projeto levará conteúdos educativos para estudantes e professores via WhatsApp

Mini vídeos com conteúdos educativos criados pela TV Escola especialmente para o aplicativo de mensagens serão enviados diariamente aos estudantes e professores

Foto: Revista educação
Professores recebem ajuste salarial

Uma nova iniciativa surgida para reforçar o aspecto pedagógico e educacional durante o período de isolamento social pode ganhar perenidade no pós-pandemia. A TV Escola irá disparar no aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas Whatsapp conteúdos educativos para estudantes e professores.

O conteúdo educativo de mais de 1.000 horas do canal será o ponto de partida para a criação de mini vídeos de até 5 minutos com dicas de educação. Os envios serão diários. 

Qualquer pessoa poderá receber os vídeos da TV Escola  produzidos especialmente para o Whatsapp, bastando para isso, enviar uma mensagem para o número 21 99475-2522. Serão disparados até dois vídeos ao dia, com conteúdos para estudantes do ensino fundamental, médio e orientações para professores.

A Educação não pode parar

Foto: Reprodução/TV Escola
Estudantes e professores serão contemplados por projeto

Desde a última semana, a TV Escola também implementou a iniciativa “Seguimos Conectados”, onde estão disponibilizadas mais de 500 horas de conteúdo educativo, organizado em diferentes níveis escolares - do ensino fundamental, ao médio e encaminhamento profissional. A iniciativa tem como principal plataforma de distribuição o hotsite.tvescola.org.br/seguimosconectados/.

São 200 horas de conteúdos educacionais inéditos, mais vídeo aulas que fazem parte do acervo da TV Escola, inclusive programas como “Hora do Enem”, que prepara alunos para o exame nacional do ensino médio. Todo esse conteúdo está liberado para uso de redes educativas, públicas e privadas.