Água com gás pode ser o caminho para eliminar o refrigerante da sua rotina

Bebida oferece vários benefícios aos consumidores, satisfazendo o desejo pela efervescência sem os maléficos açúcares e aditivos

Água com gás pode ser grande aliada na busca por uma rotina mais saudável longe dos refrigerantes
Foto: Reprodução: Freepik (freepik.com)
Água com gás pode ser grande aliada na busca por uma rotina mais saudável longe dos refrigerantes

No Brasil, o consumo de refrigerante é parte da rotina das pessoas: em média, cada brasileiro consome cerca de 59,52 litros por ano, segundo levantamento do ano de 2021 da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas (ABIR). Os dados chamam ainda mais a atenção quando vemos que refrigerante é o sexto alimento mais consumido entre os adolescentes, de acordo com o Ministério da Saúde. Diante da preocupação, uma alternativa para amenizar ou até mesmo substituir os refrigerantes é a água com gás

Se o consumo de  refrigerantes está ligado a sérios problemas de saúde, como obesidade, diabetes e até mesmo problemas dentários, a água com gás oferece benefícios aos consumidores. Muitas das vezes, as pessoas podem ter desejo por algo efervescente e o sentimento de satisfação pode ser conquistado com a água com gás , sem os açúcares e os aditivos. 

E ao contrário dos refrigerantes, que podem sobrecarregar o corpo com sódio e açúcar, a água com gás não compromete sua saúde e ainda oferece a possibilidade de personalização. Um exemplo prático é adicionar uma fatia de limão, um toque de hortelã ou mesmo frutas frescas para um sabor especial.

Além disso, quem dá o primeiro passo para eliminar o refrigerante da sua rotina por meio do consumo de água com gás encontra outro ponto benéfico: ela é tão eficaz quanto a água natural na hidratação do corpo, visto que contém os mesmos nutrientes essenciais. 

E tem mais: o consumo de água com gás pode limpar as papilas gustativas, tornando os sabores dos alimentos mais intensos. Isso é especialmente útil antes de refeições, ou ainda ao tomar café e vinho.

Apesar de tudo isso, é importante ter alguns cuidados: para quem sofre de refluxo gastroesofágico ou questões semelhantes, o gás pode causar desconforto e agravar os sintomas. E, se consumidas em excesso, algumas marcas de água com gás podem ter quantidades elevadas de sódio, o que deve ser evitado por pessoas hipertensas. 

Como tomar água com gás sem precisar ficar comprando as garrafas? 

Uma recomendação para as pessoas que não desejam ter o gasto recorrente é o investimento em um gaseificador . Uma excelente opção é a  Máquina de Água com Gás Gaia Preta da Sodastream. Ela tem alta avaliação entre os usuários, e transforma a água comum em água com gás em apenas alguns segundos. 

Trata-se de um produto fácil de usar e que não precisa de energia elétrica. Neste mês de novembro, inclusive, o gaseificador apareceu na lista do  Esquenta Black Friday da Amazon com um desconto imperdível.  Clique aqui para conferir!

ELETRODOMÉSTICOS EM PROMOÇÃO


*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.