Felipe Neto lança seu clube do livro e revela primeira obra a ser lida

Nesta quinta (25), o influenciador lançou o “Clube do Livro FN” e anunciou que o primeiro livro a ser lido será o clássico "Fahrenheit 451".

Felipe Neto em divulgação do Clube do Livro FN
Foto: Reprodução: Instagram
Felipe Neto em divulgação do Clube do Livro FN

Na última quinta-feira (25), o influenciador Felipe Neto inaugurou seu clube do livro, o "Clube do Livro FN", em live realizada em seu canal do Youtube que conta com mais de 46 milhões de inscritos. O youtuber tem a proposta de "mudar a vida das pessoas através da leitura". Conhecido por ser um leitor voraz, Felipe sempre incentivou seu público a ler e, a criação de um clube do livro, é seu passo mais firme nesse sentido.

Todo mês, os membros do Clube do Livro FN (que são chamados de "iniciados") lerão um livro que será discutido com o próprio Felipe Neto (chamado de "Fundador") e com convidados especialistas que farão parte da trajetória do Clube. O livro que será lido no mês de agosto foi revelado em sua live e será o " Fahrenheit 451 ", um grande clássico distópico.

Felipe Neto diz que só trará livros que possam agregar à vida das pessoas que fizerem parte de seu clube do livro. Sua intenção é fazer com que as pessoas criem e/ou resgatem o prazer pela leitura. Para isso, o influenciador pretende indicar livros gêneros variados e clássicos da literatura, variando também o nível de dificuldade que as pessoas terão ao ler determinado livro e, com a comunidade, todos possam debater e entender melhor cada obra.

"Fahrenheit 451" é um clássico da literatura distópica que aborda temas de censura e perda da individualidade em um mundo dominado pela superficialidade das mídias digitais. No enredo, Guy Montag é um bombeiro cuja função é queimar livros, símbolos de um passado intelectual e cultural em declínio. Sua vida rotineira é abalizada quando conhece Clarisse, uma jovem curiosa que desafia sua visão de mundo, e quando sua esposa sofre um colapso mental. Esses eventos forçam Montag a reavaliar sua existência e a sua profissão, revelando uma luta interna contra o sistema opressor que ele sempre serviu.

Escrito durante o macartismo, quando a censura e a repressão à arte eram predominantes, " Fahrenheit 451 " reflete o temor de Ray Bradbury sobre o impacto das novas mídias, como a televisão, na diminuição do interesse pela literatura. A obra, que começou como um conto, foi ampliada para um romance influente e amplamente censurado. Adaptado para o cinema por François Truffaut e outros, o livro continua a ser relevante, oferecendo uma crítica sobre a alienação cultural e a importância da palavra escrita na sociedade.

Felipe Neto é um ator, influenciador e empresário carioca, nascido e criado no "Buraco do Padre", no bairro do Engenho Novo, no Rio de Janeiro. No YouTube desde 2010, Felipe foi o primeiro brasileiro a bater a marca de 1 milhão de inscritos e é, hoje, o maior youtuber do Brasil, com grande influência no meio digital. Felipe também é escritor e seu mais novo livro é o " Como enfrentar o ódio ", que está em pré-venda e tem lançamento marcado para o dia 7 de setembro de 2024.

Livros em oferta


*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.