Brasileiro é o mais disposto a comprar eletrônicos no mundo

Estudo de consultoria alemã revela que o País deve movimentar bilhões até 2025

Uma pesquisa divulgada pela consultoria alemã Statista estimou a CAGR (taxa de crescimento anual composta) das vendas de comércio eletrônico de varejo ao redor do globo de 2022 a 2025, e registrou que o Brasil aparece no topo do ranking das nações que mais irão faturar com essa categoria durante os próximos quatro anos.

Consumo de eletrônicos em alta no Brasil
Foto: Pixabay
Consumo de eletrônicos em alta no Brasil

De acordo com o estudo, até o final de 2025 nosso território garantirá o melhor desenvolvimento de aparelhos e um crescimento de CAGR suposto em 20,73% por ano - a porcentagem é significativa para a indústria no país após ver uma queda de mais de 40% nas vendas no primeiro semestre de pandemia, conforme a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

No ranking, composto por 19 países, os países do chamado BRICS, grupos dos países emergentes, estão bem posicionados com Rússia, Índia e África do Sul nas 4ª,5ª e 6ª respectivamente, A Argentina, em 2º lugar, reforça o otimismo em relação ao mercado sul-americano.

O iG Mais pode atestar que o interesse por dispositivos eletrônicos está entre os maiores do seu público leitor, de acordo com dados das plataformas de monitoramento Google Analyics e Navegg. 

Dispositivos eletrônicos em oferta

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo