O céu é o limite! Venda de smartphones deve crescer 5% em 2022

Pesquisa mostra que aparelho será o carro-chefe da performance do comércio eletrônico ao redor do mundo

Todo mundo já ouviu que há mais aparelhos celulares em circulação do que pessoas no Brasil e, bem, essa realidade não vai mudar tão cedo. O Statista , companhia internacional de dados, levantou no início de 2022 a média global de compras de smartphones realizadas nos últimos anos e previu números para os anos seguintes. 

Mulher com o celular
Foto: Pexels
Mulher com o celular

O comércio de aparelhos celulares ultrapassou seis bilhões de vendas em 2021, e a estimativa é de que até o final deste ano chegue a 6,567 bilhões de unidades vendidas em todo o mundo - o que resultaria em um crescimento de 4,92%.

Entre janeiro e março deste ano, por exemplo, os  smartphones foram os produtos mais buscados na loja virtual da Amazon.

O estudo ainda apresenta suposições de vendas até o ano de 2027, sugerindo que em 6 anos esse aumento será de cerca de 22,86%, totalizando sete bilhões e seiscentos e noventa milhões de reais. É possível conferir todos esses detalhes aqui

Esses índices mostram o quanto a venda de celulares cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e reforça o quanto a receita do mercado global de eletrônicos mudou para melhor ao longo da última década mesmo com o crescente preço médio de venda dos smartphones.

Veja celulares em oferta

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo