Livros da editora Darkside são ótimas opções de presente no Dia dos Namorados

Editora que ganha tração em público geek tem de graphic novels a coleções sobre serial killers

Editora Darkside amealha fãs por seu apreço à cultura pop
Foto: Divulgação
Editora Darkside amealha fãs por seu apreço à cultura pop

É comum, principalmente em começo de namoro, certa hesitação na hora de escolher o presente do parceiro ou parcerira. Tudo absolutamente normal. O curioso é que, mesmo que o Brasil seja um país com índices paupérrimos de leitura, o livro surge como uma das principais opções de presente neste cenário. Independentemente do estágio da sua relação, os livros da editora Darkside representam uma excelente opção de presente. Até para mimar a si próprio.

A Darkside é uma editora dedicada à cultura pop, com impressionante vocação para o terror e a fantasia. A editora, que nasceu em 31 de outubro de 2012, um Dia das Bruxas, se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a "Caveira" (o símbolo que se tornou apelido da editora nas redes sociais).

Além da qualidade quase psicopata do design e acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na Darkside, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue) e em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, Stephen King e Jim Henson).

Navegue pelo catálogo da Darkside aqui

Há preciosidades a serem consideradas como a primeira edição de "O Mágico de Oz" em capa dura, o sugestivo lançamento " Revolta da Vacina" , sobre uma crise sanitária no Brasil... de 1904 e "De Volta Para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia" , sobre a famosa série oitentista do cinema.

"Lady Killers: Assassinas em Série: As mulheres mais letais da história - Em uma edição igualmente matadora" , de Tori Telfer, foca nas mulheres serial killers e oferece uma vertente inusitada do feminismo ao problematizar o gosto cultural pelo relevo aos assassinos em série homens. Ainda nesse universo, uma das obras mais completas, do ponto de vista testemunhal, sobre Ted Bundy é o livro de Ann Rule, "Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado" , em uma edição de colecionador. 

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo