Pandemia faz disparar consumo de games e mercado está atento

Analistas de mercado projetam faturamento de US$ 159 bilhões, enquanto outros setores do entretenimento devem ver faturamento encolher em 2020

Foto: Reprodução/Amazon
The Last of Us Part II é o maior hit da quarentena

Um relatório emitido pela consultoria especializada em games e esportes Newzoo projeta um fauramento anual de US$ 159 bilhões para a indústria dos games. Um crescimento de 9,3% em relação a 2019. Importante destacar que o relatório exclui a publicidade dentro dos ambientes virtuais dos games, que cresceu 59% durante a pandemia .

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É justamente a pandemia a grande questão aqui. Enquanto as indústrias da música e do cinema tentam minorar os prejuízos, a indústria dos games experimenta uma valorização acachapante em meio ao período de isolamento social. 

Essa tempestade perfeita se reflete também nas redes sociais. O Twitter, por exemplo, mostrou que, no ano passado, houve mais de 1,2 bilhões de tweets sobre games na plataforma. Apenas na segunda quinzena de março desse ano, essas conversas aumentaram 71%. Na época, o número de pessoas escrevendo sobre games na rede social cresceu 38%.

Os jogos que estão fazendo sucesso

"League of Legends" e "Dungeon Fighter on line" continuam no topo da lista dos jogos para PC. "Fifa 20", "Grand Theft Auto V" e o mega lançamento "The Last of US Part II" são os hits em consoles e Peacekeeper Elite é o mais jogado entre device mobiles atualmente.

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