iG Cursos chega para qualificar oferta de conhecimento e mão de obra

Novo produto do portal disponibiliza diversos cursos virtuais nas áreas de negócios, TI, culinária, entre outros. Saiba mais sobre o novo serviço do iG e como contratar

Atento às demandas do mercado e ao comportamento do usuário de internet, o portal iG lança mais um produto de grande potencial com o objetivo de facilitar a vida do leitor. Depois de se posicionar na vanguarda com o lançamento da primeira clínica inteiramente digital , capitaneando a estruturação da telemedicina no Brasil, o portal apresenta o iG Cursos. 

Foto: iStock
Portal iG lança o iG Cursos, nova plataforma de cursos virtuais

Desenvolvido em parceria com o Grupo Ser Educacional, referência absoluta no setor, o iG Cursos (cursos.ig.com.br) já está no ar e pode ser acessado aqui . "O objetivo é agregar valor, conteúdo e desenvolver a parte técnica e de conhecimento do usuário", observa Luiz Mendes, CEO do iG

O executivo salienta que a plataforma chega em um momento de especial importância já que muitos brasileiros vão precisar redirecionar suas carreiras ou buscar algum tipo de qualificação. "Importante lembrar, também, que neste momento de quarentena fica mais fácil para fazer um curso virtual". 

Multiplicidade

A diversidade de opções impressiona e há cursos tanto para quem busca alguma ratificação técnica (Segurança em Redes Sem Fio, Contabilidade Aplicada, Dinâmica das Máquinas Elétricas, etc), bem como para quem busca expandir seus conhecimentos (psicologia positiva, Língua Inglesa, Branding e Selfmarketing, Direito Aplicado ao Empreendedorismo Digital, etc).

Os cursos em sua maioria têm carga horária de 60 horas e os valores variam de R$ 250 a R$ 600 e podem ser debitados no cartão de crédito. Como estímulo para que o público conheça o produto, o iG disponibiliza alguns cursos gratuitamente nesse estágio inicial.

É possível consultar o conteúdo e os objetivos de cada curso e avaliar se há compatibilidade com as ambições e o posicionamento de carreira pretendidos. A certificação ao fim do curso será enviada por e-mail para o cliente.