Adeus às velas! Iluminação de emergência é alternativa em caso de falta de luz

Esqueceu de comprar velas e faltou luz? Luminárias de emergência, econômicas e discretas, se apresentam como alternativas sustentáveis

Faltar luz, em casa ou no escritório, infelizmente é algo que acontece. Em alguns bairros mais do que em outros, mas é inevitável em face de tempestades, trovejadas ou necessidade de manutenção da rede elétrica. Durante muito tempo lampiões e velas foram as principais ferramentas à disposição do público para enfrentar essa incômoda falta de luz. No entanto, a iluminação de emergência ganha popularidade como alternativa sustentável.

Leia também: O que pode e vale comprar via e-commerce para não sair de casa durante pandemia

Há luminárias indicadas para escadarias, escritórios, corredores, galpões, restauranes, escolas e, claro, residências. A iluminação de emergência permite uma claridade maior no espaço e sem os riscos, ainda que baixos, de velas e lampiões.

Para maior vida útil do equipamento, recomenda-se a descarga da bateria a cada 3 meses. O procedimento auxilia na preservação das características iniciais do produto, que é bivolt. 

Frete grátis

Assinantes do Prime, clube de benefícios da Amazon , dispõem de frete gratuito e ilimitado para todo o Brasil. A mensalidade de R$ 9,90 dá, ainda, acesso ao Amazon Prime Video, ao Kindle e ao Amazon Music. Clique aqui para assinar !

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo