Semana do consumidor motiva promoções na internet

Expectativa do comércio online é aumentar número de vendas com promoções nos próximos dias

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente em 15 de março. A data foi criada para proteger e lembrar dos direitos do consumidor, mas com o tempo foi sendo ressignificada pelo comércio que tenta emplacar uma espécie de "black week" no primeiro semestre. 

Leia também: Pechincha na web! Reforce sua cozinha por até R$ 300

Foto: shutterstock
Consumidor

A ideia é concentrar ofertas e promoções ao longo da semana do consumidor e conseguir potencializar vendas e lucros no período. É uma estratégia de marketing acertada e que, no caso da Black Friday , ganhou escala global. 

No Brasil a semana do consumidor ainda não ostenta a popularidade da Black Week, mas já apresenta circunstâncias muito parecidas para o consumidor aproveitar. Um exemplo é o fato de que a loja virtual da Amazon com ofertas em todos os departamentos com até 80% de desconto. Clique aqui para visitar a página

Fique ligado no iG Mais

Ao longo dos próximos dias, o iG Mais irá destacar as melhores e mais atraentes ofertas na loja virtual da Amazon , com a finalidade de prover a opção do leitor de fazer um bom negócio na semana do consumidor .

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo