Climatizador é opção para melhorar qualidade do ar em tempos de Coronavírus

Aparelho é mais barato e econômico do que o ar-condicionado e em cômodos fechados é capaz de melhorar a qualidade do ar

Foto: shutterstock
gripe

Muitas pessoas estão preocupadas com o surto de Coronavírus que acomete o planeta e chegou ao Brasil nesta semana. A procura por máscaras e alcool em gel disparou e pessoas com suspeita de contágio estão sendo aconselhadas a evitar aglomerações, procurar orientação médica e, se possível, permanecer em casa.

Um aliado importante nesse momento de instabilidade na temperatura e que a ameaça do Coronavírus se confunde com a gripe comum é o climatizador . O aparelho é capaz de melhorar a qualidade do ar em cômodos fechados, como quartos e salas.

Leia também: Álcool em gel funciona na prevenção do Coronavírus? Médico responde

Como ele umidifica o ar, é ainda mais indicado para pessoas com problemas respiratórios e para períodos secos. Importante observar que embora oa aparelho possa refrigerar o ambiente, ele não atua para diminuir a temperatura do ambiente. Para isso é necessário ter um ar-condicionado ou ventiladores.

Além de climatizadores, é possível comprar umidificadores menores que são mais fáceis de transportar. Os preços variam de R$ 76 a R$ 399 na loja virtual da Amazon.

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo